Mon coeur mis à nu


Lampejo
September 1, 2008, 22:14
Filed under: Uncategorized

Eu já tive uma luz.

Perdi, há uns meses atrás. As vezes eu procuro, atrás dos móveis, embaixo da cama, dentro de caixas e caixas e caixas. As vezes eu acho que encontro, e dou saltinhos de felicidade, mas na verdade é uma moeda lampejante, uma vela em um altar, um anel de vidro que alguma criança esqueceu por aí.

Eu já tive uma luz. Lembro que era bonita e quente. Quente de um jeito morno, quente de um jeito receptivo. Ela me acalentava quando eu estava sozinha e precisava de alguma coisa. Dentro das caixas cheias de pedrarias, eu acho que encontro a luz, ou num botão de madrepérola em um casaco, ou em um salto de sapato, ou em uma taça de cristal. Mas não é ela, não é ela de verdade.

Eu já tive uma luz. Lembro que era verão, e ela ainda estava lá, então o inverno chegou, e alguma brisa gelada apagou. Era uma luz forte, eu lembro ainda. Com menos clareza que ontem, eu lembro. E vejo, vejo em todos os lugares aquela luz forte e quente. Vejo nas pessoas, e nunca esqueço como era bom.

Eu já tive uma luz. Não sei como ela se apagou. Um dia eu acordei, e ela não estava mais lá. As vezes eu acho que ela fugiu, ou que alguém roubou, mas acho que ninguém roubaria minha luz. Acho que eu deixei alguma janela aberta e ela saltou pra fora de mim.

Está frio lá fora. E eu já tive uma luz.


1 Comment so far
Leave a comment

olha, não tenho certeza nem nada, mas só pra avisar, acho que tu acabou engolindo tua luz.
É que, sabe, vi ela esses dias, alternando entre as íris, brilhava tanto que só podia ser ela. Dá mais uma procurada, olha bem, acho mesmo que tá ali dentro.

Comment by Leti




Leave a Reply

