Mon coeur mis à nu


Never intended.
August 31, 2008, 22:14
Filed under: Uncategorized

Eu estou lá, do outro lado do Oceano. Estou de costas pra ele, então viro pra trás e olho ao longe. Enxergo um pedacinho de terra, não sei se enxergo ou imagino, e penso por que estou aqui. Estou aqui porque quis. Quis, sempre quis assim, doeu, quase nada. Agora estou lá.

Cansado de olhar para trás, olho para frente, e vejo uma imensidão de terra. Sei que essa não estou imaginando. Terra até o horizonte, terra que não acaba mais, terra, terra, terra, pessoas. Vejo muitas pessoas. Elas correm, elas organizam suas vidas como lhes é peculiar, elas correm para buscar seus filhos no horário certo na escola, elas correm para conter a solidão no Campus, elas correm para não se atrasarem – pecado mortal – para suas aulas de algo realmente importante para o mundo.

Não resisto. Não olho mais para trás, e não dói, não me dói nada. Sei que deveria, mas não. Sou como alguém fatigado que ao mesmo tempo tem a energia de mil pessoas importantes. Sou uma? Não, mas sei que vou ser. O tempo é implacável, não há tempo para imaginar terras destituídas de mim, terras que já foram minhas. Não são mais, enterro os assuntos. Enterro tudo, enterro amigos, família, tudo. Enterro e esqueço, é isso que faço, e não me sinto culpado por isso, nem tampouco me sinto insensível, ou imaturo.

Conheço meu fim. Meu fim-bem. Meu fim-bem é atravessar aquele Campus e ver minha vida toda ser descrita por alguém importante na língua que não é a que deixei do outro lado. É aquilo que existe, e é aquilo que importa. Nada mais importa, músicas, mulheres, para quê? Quais são suas razões reais de existir se não para a diversão efêmera e a dor que não dura mais do que segundos? Não deixo meu psicologismo me encontrar e me enganar. Chego do outro lado do Campus, no tempo em que queria, como queria. Não olho para trás.


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

